Seguidores

domingo, 20 de novembro de 2011

lembranças

Hoje estou saudosa.
Penso que da minha infância,
Inocência, liberdade sem responsabilidades,
Fiquei melancólica.
Fecho os olhos, me vejo pequena,
Menina esperta, miúda e travessa.
Lágrimas me vêem a face, lembranças.
Fecho os olhos novamente me vejo
Correndo, brincando de amarelinha,
Pega pega, falando sozinha com
Minhas bonecas, elas eram o máximo!
Meus brinquedos preferidos.

Mas o que mais me emociona é o tempo,
Esse não volta mais, deixou pra trás
Um pedaço de mim. 
As histórias de faz de conta que ouvia do meu avô,
ele no balanço da rede, eu remexendo seu velho baú.

Ah! São tantas lembranças; se for contar aqui não paro mais. 
Meu Pai severo, mas tão manso de amor!
Pai te amo.
Minha mãe calada, tímida, mas sabia educar.
Eu atrevida!
Hoje somos Parceiras.
Mãe te adoro.
Amados irmãos, cada um tem sua forma de ser,
Eu sabia dominar todos sempre,
Se era na briga ganhava e sempre conseguia o que queria.
Até hoje é assim.
Engraçado! Não tinha parado pra pensar nisso,
Obrigada queridos irmãos.

Deus abençoe a cada um de vocês.

Deixei um lugar reservado pra você minha maninha amada,
Que por entendimento de Deus foi escolhida para morar com Ele.
Deixando-nos a linda lembrança dos seus lindos olhos negros,
A queridinha do papai e de todos nós.
Até hoje te guardo no meu coração mana querida.

Hoje deixei aqui um pedaço de mim.

Sonia Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário